segunda-feira, 12 de maio de 2014

78: Follement - Heather Webber


Titulo: Follement
Titulo original: Truly, madly
Autor/a: Heather Webber
Editora: J'ai Lu
Páginas: 318
Género: Romance
Desafio 2014 : new author

Sinopse original: Lucy Valentine is as smart as can be, as single as you can get, and so not qualified to run a matchmaking service. But when her parents temporarily step down from the family business, Valentine, Inc., it’s Lucy’s turn to step up and help out—in the name of love.
Plus, her rent is due.
Here’s the problem: Lucy doesn’t have the knack for matchmaking. According to family legend, every Valentine has been blessed by Cupid with the ability to read “auras” and pair up perfect couples. But not Lucy. Her skills were zapped away years ago in an electrical surge, and now all she can do is find lost objects. What good is that in the matchmaking world? You’d be surprised. In a city like Boston, everyone’s looking for something. So when Lucy locates a missing wedding ring—on a dead body—she asks the sexy private eye who lives upstairs to help her solve the perfect crime. And who knows? Maybe she’ll find the perfect love while she’s at it…
Opinião: 1° livro da série valentine. Gostei deste livro é simpático, mas faltou algum “picante” seja ao romance, seja à intriga. A ideia é gira e alguns personagens secundários prometem. É um romance com um toque de paranormal. Alguma humor, drama e romance (poderia ter sido mais). Lucy pertence à família Valentine, conhecida pela empresa de encontros. A taxa de sucesso deles é impressionante, 98% dos clientes encontram o amor, os 2% restantes não resultaram porque um morreu, e o outro não passou os testes de moralidade. Esta família tem um segredo, quando olham uma pessoa conseguem ver a aura, e por isso é fácil juntar clientes com a mesma aura. Ninguém sabe como a família ficou com o dom, mas chamam-lhe o dom de Cupido, ou maldição, porque nenhum é feliz no amor. Mas nem toda a família possui o Don, a protagonista foi atingida por um raio aos 14, e deixou de ver auras. Em vez disso, quando aperta a mão de alguém, e essa pessoa perdeu algo, ela consegue visualizar o local aonde se encontra. Lucy é bastante insegura devido ao seu dom, um pouco perdida, triste, porque quer amar, mas sabe que dificilmente encontrara alguém que quebre a “maldição”. Os pais estão separados à anos, mas fingem (pelos negócios) que são um casamento feliz, por isso quando ele é apanhado , decide afastar-se um tempo, e Lucy fica responsável pela empresa. Nervosa, aceita, mas ao apertar a mão do 1° cliente visualiza um anel de noivado num esqueleto. Decide investigar e procura ajuda no escritório de advogados vizinho do seu. Mas em vez de encontrar o responsável, encontra o irmão Sean, e ao apertar-lhe a mão tem uma visão dos dois numa cama. Enquanto decorre a investigação, os dois vão se aproximar, não de uma forma imediata, porque ele esta a terminar uma relação. Apesar de ser interessante, falta chispas à relação deles. Em paralelo Lucy vai enfrentar os seus medos relacionados com o dom, e ajudar a encontrar um menino, o que lhe vai abrir as portas para a “fama”, algo que ela queria evitar. Ao longo da intriga vão sendo introduzidas as melhores amigas: Em, que esta prestes a casar, e que decidiu enfrentar a família e abandonar a medicina; Marisol veterinária, fica interessada num pretendente que a avo da Lucy lhe arranjou, mas ele é talhante e ela vegetariana; Dovie a voa adorei esta personagem, um pouco louca, adora fazer de casamenteira, quer bisnetos a todo o custo; os pais da Lucy a relação deles é estranha, mas resulta. O crime é previsível, o final um pouco alucinante,, mas gostei.
Nota: 3/5

Sem comentários:

Enviar um comentário