sábado, 4 de maio de 2013

Livro n.° 74


Titulo: Secrets impardonnables
Titulo original: Unforgivable
Autor/a: Laura Griffin
Editora: J'ai Lu
Paginas: 375
Género: Romance / Suspense
Sinopse original: TRACING KILLERS IS MIA VOSS’S BUSINESS. AND HER WORK JUST GOT PERSONAL. At first, Mia Voss thinks it’s just bad luck when her already lousy day ends with a carjacking, but what seems like a random incident is followed by another sinister episode. A DNA expert, Mia has made it her mission to put away vicious criminals. Suddenly, she’s become the target of one. And the only way to protect the people she loves most is to deliberately destroy her reputation and risk letting a killer walk free.
Once, Mia trusted Detective Ric Santos, but that was before Ric let his turbulent past ruin his chances with Mia, the sexiest, most intriguing woman he’s ever met. But he can tell when she’s lying—and when she’s scared. The key to catching a sadistic madman lies within a long-buried cold case that has haunted Mia for years. Only she can uncover the truth, but first, Ric will have to get her to entrust him with her secrets . . . and her life

Opinião:
3° livro da série Tracers. Este livro segue a mesma linha dos anteriores. Protagonistas ligados ao centro de investigação Delphis, e que casos policiais vão reunir. Neste são segredos do passado que condicionam a intriga. O ritmo continua fluido, com cenas de acção, romance, humor, e reflexão pessoal. O que eu teria gostado: um pouco mais de cenas entre os protagonistas. Mia é especialista em DNA, vive atormentada pela morte de uma irmã, e que lhe condicionou as escolhas. Adora o que faz e é uma viciada do trabalho. A vida pessoal é um caos. Solitária, tem na Sophie uma amiga que lhe faz sair um pouco da sua " concha ". Adorei que a Sophie tivesse mais cenas é uma personagem que apareceu no 1° livro, é cantora nas horas vagas e rececionista no centro de investigação. Adoro as pausas café das 2 : enquanto fazem a manicura uma à outra falam da vida e em especial dos homens ou a falta deles. A rotina de Mia é quebrada quando começa a sofrer "acidentes", que de casual não tem nada, chegando ao extremo de ver a sua vida e a da família ameaçada. Em troca de paz tem que destruir provas de um assassinato monstruoso, e que podem conter indícios de mais mortes. E é aqui que entra o Ric, policia, reservado, foge de compromissos. Conheceu a Mia no livro anterior, a atracção é imediata, mas quando se apercebe que a Mia é uma romântica foge. Mas desta vez está disposto a estar por perto, motivos: protege-la, saber quem é que esta por detrás das ameaças, porque quer queira, quer não, gosta dela, e porque esta ligado a um caso que investiga. A intriga policial : jovens aparecem assassinadas, com a cabeça esmagada e imensas facadas, todas elas eram acompanhantes de luxo. E os culpados parecem vir das altas esferas do poder. Neste livro foram desenvolvidos mais personagens que irão ser protagonistas futuros, gostaria que a editora continuasse a editar a série. Em conclusão um bom romance de suspense que recomendo a quem gosta do género. É um livro que apesar do tema, até se pode considerar " leve ". A intriga pode ser um pouco previsível, mas surpreende com algumas atitudes de personagens.
Nota: 8,5/10

Sem comentários:

Enviar um comentário