sábado, 6 de abril de 2013

Livro n.° 59


Titulo: Flamme fatale
Titulo original: Under fire
Autor/a: Jo Davis
Editora: J'ai Lu
Paginas: 348
Género: Erótico

Sinopse original: 
Zack fights fires and saves lives, yet his own thirst for life has run dry-until he comes to the rescue of a sharp-tongued exotic dancer named Corrine Shannon who soon has the normally shy hero burning out of control.
But just as they are consumed by flames of passion, they find themselves under fire from two relentless enemies with fifty million reasons to succeed. Can they withstand the heat while trying to save their own lives-or will their newfound romance be extinguished as fast as it began?

Opinião:
2° livro da série : Firefighters of station five . O esquema é o mesmo do anterior, mas achei este livro mais interessante, devido aos seus protagonistas. Previsível numa parte da intriga, nem tanto na outra. Este livro tem sexo como é óbvio, e uma intriga que « junta » duas historias que aparentemente apenas se cruzavam sem estarem ligadas. Continuo a achar que os membros deste quartel são um pouco caricaturas dos clichés que se tem de um bombeiro sexy. A autora voltou a conseguir colocar bastante emoção na historia. Alguns acontecimentos são dramáticos, a autora quis trazer um pouco da realidade de um bombeiro no seu dia-a-dia para o livro, acho que conseguiu, mas é interessante como as personagens se salvam, autênticos milagres. Adorei os protagonistas. Zack Knight, é um génio, tímido, reservado. Outro personagem com uma infância problemática. Apesar de ser um génio, e poder ingressar em qualquer universidade e ter um grande emprego, o seu sonho era ser bombeiro e conduzir os camiões, algo que o seu pai não perdoa. O ponto mais interessante neste personagem é que é virgem, esta à espera de encontra a mulher da sua vida, achei fofo e romântico. A vida dele tornou-se um pesadelo, quando descobre que o pai esta cheio de dividas e é ameaçado. Sem dinheiro, cansado e quase a perder o emprego, esta pronto a desistir, quando se  »cruza » com Cori Shannon. Esta personagem é dançarina exótica de noite, e de dia estuda para ser enfermeira. Zack salva-lhe a vida, mas não é por isso que ela se sente atraída por ele. Também esta personagem não teve vida fácil, é viúva e o seu casamento foi um inferno que terminou em tragédia. Agora alguém a quer matar. Mas o mais interessante é a forma como sem se aperceberem os dois tem ligações, e que estas não querem que exista algo entre os dois. Achei esta parte interessante, e que tornou o romance algo impossível. A parte policial é um pouco complexa que se vai desenvolvendo ao longo do livro, o que mantém o ritmo fluido. Em conclusão um bom romance erótico com todas as qualidades para agradar a quem gosta do género e mesmo a quem não gosta, já que é mais do que sexo.
Nota: 8,5/10

Sem comentários:

Enviar um comentário