terça-feira, 23 de abril de 2013

[Desafio] Conheces os seus hábitos de leitura?



Este desafio fpo apresentado pela Catarina do blog paginas-encadernadas e decidi responder, a mensagem que deixou no blog :"Hoje, Dia Mundial do Livro, tenho um desafio para vos lançar. Um pequeno questionário sobre os nossos hábitos de leitura para nos ficarmos a conhecer melhor! ;)Se tens blog usa estas perguntas e publica-as com as tuas respostas. Se não tens, porque não envias um mail aos teus conhecidos e esperas pelas suas respostas?"



1. Gostas de comer/petiscar enquanto lês? Se sim, qual o teu petisco favorito? Não, detesto quando encontro migalhas em livros, e de vez enquanto encontro, porque compro bastantes livros usados.

2.Qual é a tua bebida favorita para acompanhar uma leitura? Chã.
3. Costumas sublinhar uma ou outra passagem enquanto lês um livro ou achas que escrever nos livros é uma ideia abominável? Escrever nos livros ou sublinhar é para mim uma ideia abominável. Em tempos fie isso nos livros da escola, mas depois ao ver o estado em que ficavam desisti.

4. Como marcas os livros quando interrompes a leitura? Tens um marcador especial ou usas o que tiveres à mão (ex. bilhete de autocarro, um papel dobrado, etc)? Ou dobras o canto da folha do livro?
Neste momento utilizo um marcador magnetico que eu fiz. Mas a maioria das vezes é o 1° que encontro perto do livro que vou ler, ou o que mais de perto se parece a um como : etiquetas de roupa que compro (alguns são giros, bilhetes, lenços de papel (este normalmente é temporario), etc.

5. Qual o teu género de eleição: ficção, não-ficção ou ambos?
Ficção.

6. Gostas de ler até ao fim do capítulo ou interrompes a leitura em qualquer sítio?
Gosto de ler até ao fim, mesmo que mal consiga ter os olhos abertos.

7. És do tipo de pessoa que atira o livro de um lado ao outro da sala caso o autor te irrite?
Não, tenho mais vontade é de o atirar pela janela fora, acabo por resmungar com o livro (a minha mãe pensa que sou maluca), mas consigo controlar-me.

8. Se encontras uma palavra que desconheces vais logo procurar o seu significado?
Não, tento descobrir pelo contexto.

9. O que estás a ler presentemente?
Vou começar a ler  Souffle court (one last breath) da autora Laura Griffin

10. Qual foi o último livro que compraste para oferecer?
O titulo é algo do género : aprender as cores, foi prenda de anos de uma das minhas miudas.

11. És do tipo de pessoa que só lê um livro de cada vez ou lês vários livros ao mesmo tempo?
Normalmente é 1 de cada vez, não consigo ler muitos ao mesmo tempo.

12. Tens um sítio favorito onde ler? E qual a melhor altura do dia?
No meu quarto tenho um canto de leitura, um sofa e uma estante mesmo ao lado, é so esticar um braço e jà tenho um livro. Para mim a melhor altura é à noite, impossivel ler de dia.

13. Preferes séries ou histórias únicas?
Gosto dos dois, mas gostava que as séries não fossem eternas.

14. Tens algum livro ou autor específico que dês por ti a recomendar vezes sem conta?
Juliett Mariller, Sarah Lark, Jaqueline Carey, Patricia Briggs, Nora Roberts, Julio Dinis....

15. Como organizas a tua biblioteca? Por género, por título, pelo nome do autor ou pela editora?
Pois... digamos que é o caos mas com organização. Como uma imagem vale por mil palavras....
 
 
 
Foto inicial: Julie Waroquier

3 comentários:

  1. Fofinha, não foi apresentado por mim xD Apenas copiei e colei o apelo :/

    BTW: Adoro o teu caos ^.^ Se não o quiseres, posso ficar com ele *pisca pisca* xD

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ok, mas vou deixar assim
      em relação ao caos, esta foto é a mais organizada que tenho, no proximo fim de semana vou tentar tirar fotos ao caos francês e colocar aqui no blog
      até emprestava, mas é quase tudo em francês ou espanhol, em portugues ja deves ter lido
      bjs

      Eliminar
    2. ^^ oh que querida

      e quero ver esse caos ;)

      Eliminar