domingo, 11 de novembro de 2012

Titulo:  La citadelle des ténèbres
Titulo original:  The darkest night
Autor/a: Gena Showalter
Editora:  Harlequin
Paginas: 437
Genero: Romance paranormal
Site autor/a: http://members.genashowalter.com/

Sinopse original:
 His powers -- Inhuman...
His passion -- Beyond immortal . . .
All her life, Ashlyn Darrow has been tormented by voices from the past. To end the nightmare, she has come to Budapest seeking help from men rumored to have supernatural abilities, not knowing she'll be swept into the arms of Maddox, their most dangerous member -- a man trapp ed in a hell of his own. Neither can resist the instant hunger than calms their torments . . . and ignites an irresistible passion. But every heated touch and burning kiss will edge them closer to destruction -- and a soul-shattering test of love . . .
Though they carry an eternal curse, the Lords of the Underworld are irresistibly seductive -- and unimaginably powerful . . .

Comentario:
1° livro da série:” the Lords of the Underworld”. Existem demonios que nem os infernos querem, para resolver o problema os deuses decidem encerra-los numa caixa feita de ossos de uma deusa, e entregam-na a uma soldado Pandora. Mas nem todos os soldados concordam, e para demonstrar que os deuses se enganaram resolvem abrir a caixa. Quando o fazem libertam os piores demonios que existem. Como castigo os deuses encerram no corpo de cada soldado um demonio, fazendo com que estes tenham que lutar constantemente contra a naturez demoniaca que os habita. E assim nasceram os senhores das sombras. Homens imortais, que todos os dias lutam contra os piores desejos, os mais sanguinarios, e contra a perda do controlo do seu proprio corpo. Em cada livro conhecemos a historia de um desses guerreiros. Neste livro o protagonista é Maddox, foi o 1° a ficar ofendido pela oferta a pandora. Herdou o demonio da Paixão, um demonio que quer matar e destruir tudo o que lhe aparece pela frente. Maddox também esta amaldiçoado, matou Pandora quando estava possuido e por isso agora morre todos os dias pela mão do amigo Reyes, e é encaminhado por outro Lucios que é possuido pela morte ao inferno aonde sofre os piores tormentos antes de ressuscitar de novo pela manha. Ashlyn foi rejeitada pelos pais e recolhida por uma instituição dedicada ao paranormal. Ashlyn ouve vozes do passado, nunca teve um momento de paz, até ao dia em que apos seguir uns boatos, quando se encontra em missão em Budapeste, sobre seres que protegem a cidade, encontra Maddox. As vozes calam-se. Mas as perguntas começam de ambos os lados. Quem são eles, como Maddox fez para calar as vozes? Nos guerreios a maior questão é saber se ela trabalha para os caçadores, grupo de humanos que os caçam ao longo dos seculos, se a sua localização foi descoberta, como se defenderem. Entre Maddox e Ashlyn surge uma atracção muito forte. As duas personagens completam-se muito bem ambos tem que lutar contra os seus demonios, no caso dele de forma literal, e contra a solidão. Apesar de ao contrario dela ele testar inserido num grupo de “irmãos”, nunca disse a verdade sobre o sofrimento que é morrer todas as noites. Gostei do mundo, das personagens secundarias. A intriga é basica mas muito interessante. Para tornar a historia mais interessante, os deuses do olimpo foram derrubados por antigos deuses os Titas, e estes querem utilizar os senhores das sombras para conquistar de novo o mundo. É bom que haja uma historia pelo meio além do romance. Gostei da forma com as personagens interagem entre elas e como a autora as foi introduzindo na historia.

Book trailer: não é o oficial mas achei piada :)


Nota: 8.35/10

Sem comentários:

Enviar um comentário