segunda-feira, 18 de agosto de 2014

150: Le baron mis à nu - Sally MacKenzie



Titulo: Le baron mis à nu

Titulo original: The naked baron

Autor/a: Sally Mackenzie

Editora:  Milady

Páginas: 488

Género: Romance de época

Site autor/a: http://www.sallymackenzie.net/index.php

Desafio 2014 :  mount tbr reading ; new author


Sinopse original:  New to London society and rather...awkward...Lady Grace Belmont would just as soon hide behind the palm trees as dance with a man she doesn't know. But Baron Dawson is on the hunt for a wife. Grace's generous curves and remarkable height do not intimidate him. In fact, it would be more accurate to describe his reaction to the charming newcomer as lust.
Before Grace can so much as gather her thoughts, she finds herself in his arms, committing one shocking impropriety after another. The Baron's devilish attractiveness—to say nothing of his splendid muscles—is simply impossible to resist. Her beloved aunt and chaperone advises patience, but Grace is not about to listen. The handsome baron is whispering such delightful things in her ear.
Opinião:  2° livro da série Naked nobility, a acção decorre ao mesmo tempo da do 1° livro. Este livro deixou-me um pouco perplexa, afinal quem é que é o casal protagonista? Pergunta que fiz a mim mesma durante quase todo o livro. Apesar de haver um casal cuja historia deveria ser central, a autora “desleixou-se” e desenvolveu mais a intriga de um casal secundário, o que até agradeci, porque gostei mais da historia. Esta é a historia de Grace que é tudo menos uma rosa delicada, apesar de já ter “idade” e o pai lhe ter arranjado um noivo, a tia consegue a autorização deste para deixar a filha aproveitar uma season. No meio das debutantes Grace destoa, é mais velha, mas é o seu aspecto físico que chama a atenção, é muito alta e com um temperamento que se adequa-a. A tia esta com esperanças que ela encontre o amor, o que não esperava é que é que ambas dessem com a alma gémea no primeiro baile, e logo membros de uma família cuja inimizade  com a família delas é lendária. David tornou-se barão à cerca de um ano, e agora tem que procurar esposa, mas é tudo muito delicado, sendo ele um homem alto e com músculos, quer algo mais “forte” . Quando vê Grace decide que ela é a mulher com quem vai casar, e decide fazer tudo para o conseguir, mesmo fazer frente a uma inimizade familiar e à culpa que sente a Grace por desrespeitar a decisão do pai. A tia tem no baile um choque é que david esta acompanhado pelo tio Alex, o amor da vida dela. O irmão dela impediu o casamento e casou-a com um homem mais velho, agora que este morreu, esta decidida a aproveitar a liberdade de ser viúva para tentar descobrir se a realidade é melhor do que aquilo que sonhou, e a sensação de estar com o amor da vida dela. O Alex esta disposto a descobrir o mesmo, mas com intenções mais honradas, o que leva a mal entendidos. A historia deste casal é engraçada, e muito romântica. É apresentado também um novo personagem que é o protagonista do 4° livro.  O que eu adorei foi a tia deste personagem completamente maluca que possui um macaco amigo do alheio e um papagaio com uma linguagem colorida. É um livro com bastante humor. O ritmo é por vezes um pouco lento, e a acção é previsível, mas não deixa de ser uma leitura bastante agradável.

Nota: 3/5

Sem comentários:

Enviar um comentário