quarta-feira, 13 de agosto de 2014

149: Le gentleman mis à nu - Sally MacKenzie

Titulo: Le gentleman mis à nu
Titulo original: The naked gentleman
Autor/a: Sally McKenzie
Editora: Milady
Páginas: 490
Género: Romance de época
Site autor/a: http://www.sallymackenzie.net/index.php
Desafio 2014 : mount tbr reading ; new author
Sinopse original: John Parker-Roth cannot believe that marriage is necessary for his happiness. He would far rather pursue his interest in horticulture, but if one day he should find a female who shared his passion for flowers—a level-headed, calm sort of female—he might reconsider. Certainly the lovely young woman who has just tumbled into his lap will not do, as she possesses neither of these admirable qualities. 
Yet Miss Margaret Peterson does have many things in her favor. To begin with, she is a true English rose, blushing a delectable pink. And she is not entirely clothed. Her full mouth begs to be kissed. If only she would not wriggle so . . . oh, dear. He cannot ignore the sudden vision of her in his bed, but he must.
What? Is Meg actually asking him to kiss her? Well, well, well. John Parker-Roth is a gentleman, first and foremost. And he cannot turn down a lady’s request .

Opinião: 6° livro da série: Naked nobility, em França foi publicado como 4° . Foi neste livro que notei que algo estava errado. Nesta intriga aparecem dois casais, cujas historias a autora acabou por escrever mais tarde, mas a publicar, teria gostado que a editora francesa tivesse respeitado a ordem cronológica... Um dos casais é importante, porque esta indirectamente relacionado com a forma como o protagonista fez as suas escolhas e condicionou a sua forma de ser. Fiquei um pouco desiludida com a protagonista a Meg, não estava à espera de tanto desespero para encontrar marido... A Meg é irmã da Emma. Apaixonada por plantas, sonha e respira botânica, mas o tempo passa, e a irmã tenta “arranjar” pretendentes para ela, nada interessantes, o que a faz tomar uma decisão, ir para Londres fazer a season. Outro motivo, é tentar encontrar de novo o amigo do Robert, um gentlemam, apaixonado por plantas, o Parks, e que ela conheceu na festa de campo em que a Izzie e o Robert acabaram noivos. Mas como ele não “aparece”, no segundo ano, decide tomar as rédeas, e não de uma forma muito ajuizada, e que vai dar com ela numa posição nada favorável. É salva pelo Parks, mas este acaba por ser confundido com o agressor, conclusão todos fazem pressão para que ele case com ela. Parks foi abandonado no altar literalmente, acredita por não ter titulo, o que faz com que fuja de todo tipo de compromisso. Meg não quer casar com um homem que não a ama, não contavam era com a família, amigos, e diferentes situações que vão fazer com que seja inevitável. Achei interessante a “salvação” da Felicity dada pela autora, acabei por ficar contente com a intriga dela. Adorei ver os outros casais com as famílias, gostei menos da falta de confiança da Emma em relação ao casamento dela, achei desnecessário. Os diálogos continuam engraçados, muito romance, disputas, reconciliações, é um romance com algum ritmo, e de certa forma mais “desenvolvido” que os anteriores, apesar de continuar tal como os anteriores, de muito previsivel.

Nota: 3/5

Sem comentários:

Enviar um comentário