domingo, 22 de maio de 2016

44: Aveuglément - Jill Shalvis


Titulo: Aveuglément

Titulo Original: Forever and a day

Autor/a: Jill Shalvis

Editora: Milady

Género: Romance Sentimental

Páginas: 382



Sinopse: Après avoir tout perdu, Grace se retrouve dans la ville de Lucky Harbor, à travailler comme promeneuse de chien pour un médecin urgentiste débordé, Josh Scott. Mais le jour où la nounou ne se présente pas, Grace se charge également de ses enfants pleins d'énergie. Et voilà que Grace joue à la famille heureuse avec le père célibataire sexy
Josh et Grace ignorent si les étincelles entre eux peuvent se transformer en une relation durable mais, dans une ville comme Lucky Harbor, l'amour éternel commence par une seule journée.

Comentário: 6° livro da série Lucky Harbor. Fiquei tão contente quando soube que a editora ia publicar o sexto, espero que continuem a publicar o resto da série. Adorei. Ma o melhor foi voltar a “ver” a Lucille, adoro a personagem, completamente fã. Apesar de ser uma personagem secundaria, para mim é a alma da vila. E neste livro esta de volta ao seu melhor. Esta personagem é hilariante. Este livro focaliza-se no ultimo membro do trio do grupo de fãs do chocolate a Grace.  Esta caiu pode-se dizer de paraquedas na vila e acabou por ir ficando enquanto descobre quem é e o que quer realmente. Adoptada por um casal de génios, Grace acha que nunca poderá atingir as suas espectativas, o que a faz duvidar dela. Apesar dos pais terem meios, ela quer conseguir por si mesma. Uma “proposta” do patrão fez com que abandonasse o emprego. O problema: esta sem emprego e em Lucky Harbor não encontra nada dentro das suas qualificações. Vai aceitando trabalhos, desde entregar flores, servir de modelo em aulas de arte, e o novo trabalho: passear um cão que pertence ao doutor mais sexy da vila o Josh. Mas acaba por se envolver mais do que estava à espera, aceitar trabalhar como ama, e ser mais do que uma ama, uma amiga, e mais algo.
O Josh é uma personagem interessante. É pai solteiro, e responsável pela irmã mais nova, uma jovem que não aceita ter sobrevivido ao acidente que matou os pais e ter ficado numa cadeira. Ela gosta do Josh, mas esta numa fase de rebeldia. Josh é um viciado no trabalho que tenta conciliar a vida de médico urgentista com o consultório privado criado pelo falecido pai.
Este é um livro com muito humor, muitas cenas ternurentas sobretudo quando envolve o cão dele ou o filho. É também um livro que fala muito de aceitação, de seguir em frente. O romance é giro, sobretudo quando uma vila inteira dá palpites e segue com atenção a pagina de mexericos do facebook da Lucille, que sabe de tudo com fotos e vídeos para provar J . escrita simples e bastante ritmo, um livro de leitura rápida. Em resumo: adoro esta série e recomendo muito.

Nota Geral: 4/5
Escrita: 3.5
Cenário: 4
Originalidade: 4
Personagens: 5
Suspense: 3
Humor: 5
Romance: 4
Capa: 3.5
Aditivo: 5
Previsível: 3

43: L’enfant de Kevin Kowalski - Shannon Stacey


Titulo: L’enfant de Kevin Kowalski

Titulo Original: Undeniably yours

Autor/a: Shannon Stacey

Editora: Harlequin

Género: Romance Sentimental

Páginas: 345



Sinopse: Après une folle nuit d’amour dans les bras du sublime Kevin Kowalski, Beth est contrainte de redescendre de son petit nuage. Même si elle est totalement sous le charme, même si elle frissonne de désir dès que Kevin pose les yeux sur elle, que peut-elle attendre de ce don Juan impénitent, qui collectionne les conquêtes sans jamais penser à l’avenir ? Seulement voilà, trois semaines plus tard, Beth apprend que cette nuit qu’elle pensait sans lendemain va en réalité changer toute sa vie : elle est enceinte de Kevin. Déjà très déstabilisée par cette nouvelle qui remet en cause tous les choix qu’elle a faits jusqu’à présent, Beth a la surprise de constater que Kevin semble plutôt bien accepter l’idée de devenir père. Et qu’il est même prêt à l’épouser et à vivre avec elle ! Loin de l’apaiser, l’attitude de son amant d’une nuit la perturbe encore un peu plus : comment pourrait-elle accepter ce qu’il lui offre uniquement pour le bien de leur enfant ?

Comentário: 2° livro da série Kowalski family. Não me apercebi que este era o segundo… e ainda por cima, existe a tradução do 1°… Romance simpático, leve, ritmo um pouco lento por vezes. Gostei das personagens, principais e secundárias. Mas precisava um pouco mais de acção. Este livro conta a historia de dois personagens diferentes, cuja atracção leva a uma noite de paixão com consequências. Este é um relato da forma como ambos encaram a gravidez, as alterações à rotina, aos desejos e sonhos que ambos tinham, a forma como a família e amigos recebem a noticia. As personagens:
Beth, independente, e sublinho o independente. Esta constantemente a viajar, tem medo do compromisso de ficar dependente de alguém. Detesta pedir ou aceitar ajuda, e agarra-se a qualquer coisa para manter a sua “liberdade”. Este ultimo ponto é por vezes enervante.
Kevin: antigo policia, agora é dono de um bar. Pertence a uma família numeroso, amante e ruidosa. É giro, o que ajuda nos negócios, esta sempre a receber guardanapos com números de telefone, que ele às vezes aceita. Não é um mulherengo, mas esta decidido a viver a sua vida ao máximo.
Encontram-se por mero acaso no bar dele, e sem querer faz com que ela seja despedida. Voltam mais tarde a encontrar-se no casamento do irmão dele, e a atracção é mais forte do que a raiva dela. O mais interessante neste livro é que normalmente é ele que “foge” do compromisso, aqui é o contrario, apos o choque é ele quem aceita com mais facilidade a ideia, e a possibilidade de uma vida a dois. Existe uma intriga secundaria que tem uma certa piada entre uma empregada dele a Red que esconde um grande segredo. Segredo esse que lhe aparece uma noite no bar para se vingar, adorei achei mais piada do que a intriga principal, pena ter sido curta.

Nota Geral: 2.8 /5
Escrita: 3
Cenário: 3
Originalidade: 2.5
Personagens: 3
Suspense: 2.5
Humor: 3
Romance: 2.5
Capa: 3
Aditivo: 3
Previsível: 2.5

domingo, 15 de maio de 2016

Gabrielle Aplin - Home

42: Hacia una tierra de fuego - Silvana Serrano


Titulo: Hacia una tierra de fuego

Titulo Original: Hacia una tierra de fuego

Autor/a: Silvana Serrano

Editora: Editorial Vestales

Género: Romance de época

Páginas: 416

Formato: Ebook

Site: ---


Sinopse: Puerto de Sanlúcar de Barrameda, España, septiembre de 1581. Caterina della Vecchia ha visto a sus padres quemarse en la hoguera de la Inquisición. Todavía recuerda, todavía se despierta por las noches azorada, en un grito, con la memoria viva de la pira que llamea en su retina. Junto a su hermano y a su primo han decidido embarcarse en la expedición que remontará el océano para poblar el estrecho de Magallanes. Solo esa tremenda distancia garantiza el olvido.
Álvaro Méndez de Quijada y Ulloa también anhela la distancia que garantiza el olvido. La muerte de su mujer y de quien consideraba su hermano lo han expulsado de la tierra que lo vio crecer. En la misma embarcación que Caterina, deberá sortear, junto a otros memorables destacados -el moro Benito García, Lucrecia Guzmán que huye de un prostíbulo, la familia Pontevedra- las vicisitudes de la travesía: naves que zozobran, puertos insólitos, muerte, amor. Y, al final, esa tierra incomparable y hostil, habitada por gigantes y fogatas.
Tarde comprendían que aquellas tierras remotas no les pertenecían. La naturaleza sabia había tratado de advertírselo; más de dos años empeñados en llegar al confín que los rechazaba, en el transcurso tantas vidas perdidas. La historia escrita con nombres que nadie, jamás, conocería. Y ellos, que avanzaban con el último gramo de fe. Sin embargo aquel fuego a lo lejos decía otra cosa: la vida se abría camino en los confines del mundo. Otra cultura, otra raza; hombres mujeres y niños danzando alrededor de una hoguera que pretendía alcanzar el cielo y dejar en él sus plegarias.


Comentário: a sinopse diz quase tudo. Inspirada em factos verídicos a autora criou um conjunto de personagens de ficção para homenagear, um grupo de colonos na busca de uma melhor vida, de um sonho, e que acabou da pior forma. Ambientada no séc. 16. Esta é historia de um grupo de pessoas, que por diferentes motivos aceita seguir numa frota tendo como destino o estreito de Magalhães, aceita seguir o sonho de um homem e ir colonizar um mundo totalmente desconhecido. O cenário é quase na sua totalidade a viagem, viagem que mesmo para a época se tornou lenta, os restantes são numa breve paragem em Cabo Verde, uma mais longa no Brasil, e depois na parte final a chegada ao “paraíso” prometido, que se transforma num inferno. Este livro é no fundo não uma, mas varias historias de sobrevivência. As personagens principais:
Caterina: esta no barco com o irmão e com o primo. Foge da Inquisição. Os pais morreram queimados vivos. Entre desespero e esperança, esta viagem vai transformar para sempre a sua vida. É a protagonista. Para fugir a uma proposta de casamento que não quer acaba por dizer uma mentira que envolve o capitão do navio em que viaja. Acaba casada com este. A historia de amor entre eles vai ter altos e baixos. A confiança entre eles é muitas vezes posta à prova, os medos, falta de comunicação por vezes também não ajuda.
Álvaro. Capitão de um dos navios, soldado. No fundo foge do seu passado. Viúvo, sente-se culpado da morte da esposa. O casamento foi de conveniência, mas nem isso diminui a culpa. Interessa-se por Catarina, e quando num momento de aflição tem que salvar a sua honra aceita com agrado. Personagem forte que representa de certa forma o cavalheirismo, o equilíbrio.
Fabrício: primo de Caterina. Obcecado por ela e pela sua rejeição, esta disposto a tudo para a dominar e fazer sua. E quando digo a tudo é mesmo a tudo, nem a morte escapa, apesar de mais tarde esta o vir assombrar.
Lucrécia. Foi vendida pela mãe aos 5 anos a um bordel. Viu na viagem uma oportunidade de escapar e ser outra pessoa. Faz amizade com Caterina. Vai descobrir, que o passado nos acompanha aonde quer que vaiamos, mas que o amor pode surgir quando já não se acredita.
Benito: muçulmano, antigo escravo, trabalha como marinheiro. Apaixona-se por Lucrécia, a quem aceita como ela é, e aquilo que foi, mas nem tudo vai ser fácil.
Valéria: viúva rica, antiga amante de Álvaro. Segue viagem levada por vários motivos, mas quando descobre o antigo amante esta disposta a que este volte para os seus braços.
Família Pontevedra: existem varias personagens interessantes e com peso, na intriga. Uma família que abandona tudo seguindo um sonho e encontra o que menos esperava. Acentuam e muito a componente humana e dramática de toda a viagem.
A parte inicial do livro é a mais fraca. A intriga é narrada de forma atermos a perspetivas de diferentes personagens. alguns aspectos poderiam ter sido mais explorados. Adoro a capa, mas alguém da editora deveria ter notado na roupa da mulher, tudo menos do séc. 16…



Nota Geral: 3.5/5
Escrita: 3.5
Cenário: 4
Originalidade: 4
Personagens: 3
Suspense: 3
Humor: 2.5
Romance: 3.5
Capa: 5
Aditivo: 3
Previsível: 3

41: Combustion spontanée - Jeaniene Frost


Titulo: Combustion spontanée

Titulo Original: Bound by flames

Autor/a: Jeaniene Frost

Editora: Milady

Género: Fantasia Urbana

Páginas: 330




Sinopse: Vlad n'a jamais craint personne. Pas même le terrible Mihály Szilágyi, un vampire aussi âgé et puissant que l'Empaleur lui-même. Pourtant, il a peur pour sa femme, Leila. Ses ennemis savent qu'il est prêt à tout pour elle et n'hésiteront pas à se servir de cette faiblesse. Alors que les fantômes du passé ressurgissent et que la guerre sanglante l'opposant à Szilágyi fait rage, Vlad laissera-t-il son amour pour sa jeune épouse précipiter sa perte ?

Comentário: 3° livro da série Night Prince.este livro é o que estava a precisar depois da ultima leitura. Este é o livro do grande confronto entre Vlad e o seu arqui-inimigo. Mas antes que este se realize muita coisa vai acontecer, nem tudo é positivo. A relação entre Vlad e Leila vai estar em destaque, por muitos motivos, o principal tem a ver com a tomada de consciência dele, em que agora tem um ponto fraco. É complicado para ele lidar com o medo de perder a mulher que ama. Esta parte é interessante, vai permitir ao personagem evoluir, dar a conhecer uma parte mais humana, menos arrogante da personagem. O mesmo para a Leila, que tem que aprender a lidar com o que descobre. Gostei de rever personagens da outra série, participam pouco, mas foi interessante, o que me faz lembrar que tenho os livros da série da Cat por actualizar… Perspetivas interessantes para alguns personagens secundários. É um livro com muito romance, humor, mas também drama e diga-se um pouco de violência.

Nota Geral: 3.8/5
Escrita: 3.5
Cenário: 3.5
Originalidade: 3.5
Personagens: 4
Suspense: 3
Humor: 4
Romance: 4
Capa: 4
Aditivo: 5
Previsível: 3

40: La soeur de la tempête - Lucinda Riley


Titulo: La soeur de la tempête

Titulo Original: The storm sister

Autor/a: Lucinda Riley

Editora: Chasrleston

Género: Romance

Páginas: 607



Sinopse: Alors qu'elle s’apprête à participer à l'une des courses en mer les plus exigeantes du monde, Ally apprend la nouvelle de la mort soudaine et mystérieuse de son père adoptif et retourne à la hâte auprès de ses soeurs dans leur maison familiale, une magnifique demeure sur le lac Léman. Elle est aussi, à leur insu, impliquée dans une histoire d'amour passionnée… À la suite des événements douloureux qui en découlent, Ally quitte sa vie sur la mer pour suivre les indices laissés par son père. Ceux-ci la mènent en Norvège où, au coeur de paysages à la beauté glacée, elle découvre peu à peu ses racines – et comment son histoire est inextricablement liée à celle d'une jeune chanteuse inconnue, Anna Landvik, qui vivait là 100 ans plus tôt...

Comentário: 2° livro da série the seven sisters. Despois de terminada a leitura tive que “digerir”. A verdade, é que fiquei desiludida, estava à espera de drama, mas não um que condicionasse a intriga daquela forma, e que sentisse uma certa frieza por parte da protagonista em relação a ela. Uma parte de mim tenta entender a escolha da autora, mas a forma como foi feita… um pouco mecânica demais para o meu gosto. Continuando na linha da sinceridade, a intriga secundaria não foi melhor. Estava à espera demais, de algo diferente, gostei mais do 1° livro. Este livro foca-se na segunda filha: Ally, e na sua busca pelas raízes tendo em conta as pistas deixadas pelo pai como herança. Ally tem duas paixões, a musica, que deixou para segundo plano, e a vela. Esta modalidade é praticada de forma profissional. É uma mulher forte independente, que luta pela igualdade, sobretudo na sua profissão. A vela era uma paixão que partilhava com o pai. É a vela que a faz conhecer o amor, mas também sofrer uma grande perda. De forma a avançar decide investigar as suas raízes. As pistas levam-na à Noruega, e à incrível historia de Anna, uma camponesa, que se torna mais tarde numa cantora de sucesso. A historia de Anna é feita de alegrias e muitas tristezas, de amores e desamores, de resignação. Anna é no fundo uma sobrevivente, que depois de ter vivido o pior decide viver o dia a dia de uma forma no funo pragmática, o amor pode ter acontecido com o tempo, mas pela forma como tudo foi contado, não acredito muito. A parte final é melhor do que a inicial, mas ritmo, mais coisas a acontecer, muitas surpresas. Espero que a intriga da segunda irmã seja melhor, mais “alegre” por assim dizer.

Nota Geral: 2.8 /5
Escrita:  3.5
Cenário: 3
Originalidade: 3
Personagens: 3
Suspense: 3
Humor: 2
Romance: 2
Capa: 3
Aditivo: 2.5
Previsível: 3

domingo, 8 de maio de 2016

Frances - Grow

Balanço de Abril


A precisar de férias....



páginas
3652
livros
7
séries ( terminada: 0)
6
trilogia (terminada:1)
1
independentes
0
novos autores
2

39: Llévame a casa - Daniela Sacerdoti


Titulo: Llévame a casa

Titulo Original: Take me home

Autor/a: Daniela Sacerdoti

Editora: Libros de seda

Género: Romance

Páginas: 283



Sinopse: La vida de Inary Monteith está en una encrucijada. Tras pasar una noche con Álex, le rompe el corazón diciéndole que todo ha sido un error. Luego tiene que salir a toda prisa para las Tierras Altas, pues la salud de su hermana pequeña ha llegado a un punto crítico. Y las cosas irán a peor pues, ya en casa, aparte de la enfermedad de su hermana, tendrá que enfrentarse a un hermano hostil y a un ex al que no le apetece nada ver. Y atrás, en
Londres, se ha quedado Álex, que sigue despertando en ella sentimientos insospechados.
Por si los problemas no fueran pocos, Inary pierde la voz a consecuencia de un trauma, aunque recupera un don familiar, un sexto sentido que tenía cuando era una niña y que siempre ha estado en su familia y que le permite oír una voz del pasado que le dice una y otra vez: «Llévame a casa».

Comentário: 2° livro da série Glen Avich. Pode ser lido de forma independente, apesar do cruze de personagens secundárias entre livros. Fiquei fã da forma de escrever da autora, e mais uma vez adorei cada palavra, cada pagina deste livro, ok talvez as paginas em que ele tenta seguir em frente menos, mas entendo o seu desespero. Mais uma vez a autora vai buscar as fragilidades dos personagens para escrever uma intriga de aceitação, de perdão. As personagens:
Inary mais uma personagem que vive um momento crucial da sua vida, um momento de escolhas, nem todas fáceis. Descobriu quando era criança que tinha herdado um dom familiar transmitido de mulher para mulher há gerações, a possibilidade de ver fantasmas, espíritos, almas perdidas. Na adolescência uma visão aterradora fez com que perdesse o dom, algo que ela aceita. Mesmo não possuindo mais o dom partilha a informação com o noivo. Resultado é abandonada quase no altar. Para escapar aos olhares das pessoas, vai viver para Londres. Exuberante sonha em escrever um livro. Numa noite deixa-se levar pelos sentimentos e passa a noite com Alex um amigo que a faze desejar coisas que ela tem medo de aceitar, medo de voltar a sofrer. Diz que é um erro e volta de novo para casa para Glen Avich. Mas esta não é uma fuga simples. Inary recebeu uma noticia de casa que vai alterar toda a sua existência. A irmã mais nova, que durante anos lutou contra a doença e um coração fraco esta a morrer. A morte desta vai provocar algo inesperado. O choque faz com que perda a voz, e recupere o seu dom.
Alex amigo de Inary. quer ser mais do que isso é apaixonado por ela, e quando finalmente acredita terem avançado, descobre pela sua boca que é um erro. Decide esquecer e tentar seguir em frente farto de esperar.
Este é um romance diferente, a parte sentimental esta presente sem o estar, é preciso ler para entender. O livro vai-se focalizar mais na Inary, na descoberta do dom, da sua relação com o irmão mais velho, que não a perdoa de o ter abandonado com a irmã. E depois existe um fantasma, ou dois, o primeiro o de uma mulher que procura algo, e a do fantasma que a aterrorizou que a volta a procurar, pedindo algo. É um livro que foca bastante as relações humanas, por vezes complicadas porque assim o queremos. O final é espectacular, perfeito.

Nota Geral: 4/5
Escrita: 5
Cenário: 4
Originalidade: 4
Personagens: 4
Suspense: 3.5
Humor: 3
Romance: 4
Capa: 4
Aditivo: 5
Previsível: 3.5

38: Cuida de mí - Daniela Sacerdoti


Titulo: Cuida de mí

Titulo Original: Watch over me

Autor/a: Daniela Sacerdoti

Editora: Libros de Seda

Género:Romance

Páginas: 279



Sinopse: Tras soportar años de fallidos tratamientos de fertilidad, un marido infiel y una familia opresiva, a Eilidh Lawson ya no le queda nada. Desesperada por hallar consuelo, decide marcharse al único lugar que siempre ha considerado su hogar: el pequeño pueblo de las Tierras Altas de Escocia donde creció. Allí, recuperará los pedazos de su corazón destrozado y, al hacerlo, se dará cuenta de que no es la única que lucha por superar un pasado doloroso.

Jamie McAnena, un amigo de su infancia, sigue allí tratando de sacar adelante a su hija Maisie él solo. Después de que su esposa lo abandonara para hacer carrera en Londres e incluso tras perder a Elizabeth, la abuela de la pequeña, parece haberse resignado a una familia de dos. Sin embargo, a veces la realidad va mucho más allá de lo que a simple vista se percibe.

A pesar de sus muchos reparos, una serie de curiosas circunstancias acabarán por unir a Jamie y Eilidh. Y es que incluso cuando todo parece perdido, la ayuda puede venir de donde menos te lo esperas.

Comentário: 1° livro da série Glen Avich. Este livro esta longe de ser uma obra prima, mas adorei. Mais do que uma historia, poderia quase ser classificada de conto. Escrita simples poética, narrada na primeira pessoa. Este livro é mais do que um simples livro sobre corações quebrados, seguir em frente. Adorei o texto. A autora intercala capítulos entre os principais personagens. existe humor, drama, muito romance, e um toque de paranormal. O romance é bastante simples, alias toda a intriga é simples, mas muito eficaz. O cenário é uma pequena vila na Escócia. Os personagens principais:
Eilidh: chegou a um momento crucial da vida. Sonhava ser mãe, mas problemas de fertilidade, a forma como o casal viveu os tratamentos ineficazes e o aborto da única gravidez viável, destruiu o pouco que existia entre os dois e que ia resistindo ao longo dos anos. Não ajudou nada, o marido ter arranjado uma amante, a irmã ser mais do que fértil, e juntamente com a mãe terem a sensibilidade de um elefante numa loja de cristais. Decide começar do zero e abandona tudo procurando refugio na casa de família em Glen Avich. Personagem frágil, que vai aos poucos descobrindo os seus pontos fortes. Esta decidida a não voltar a ter o coração quebrado.
Jamie: ferreiro, escultor, pai. Pensou que nunca encontraria uma mulher para amar, até que conheceu Janet, artista boémia de Londres que passou uns dias na vila. A atracção entre opostos foi imediata e forte, e teve uma consequência Maisie. Para ele a filha é o centro do universo, por quem esta disposto a tudo. O que não aconteceu com Janet, que partir sem remorsos ou vontade de voltar. Solitário, por vezes sente-se perdido. Esta decidido a não voltar a ter o coração partido.
Elizabeth: mãe de Jamie, e um espirito. Esta morta há 3 anos, mas sentiu a necessidade de continuar na terra ainda um pouco. Mas o tempo esta a esgotar-se, e o chamamento para se juntar ao mar de almas é cada vez mais forte. Esta decidida a encontrar alguém que “salve” da solidão o filho, e que este volte a viver. O grito de dor de Eilidh, faz com que recorde o amor infantil entre ela e o filho, e a solução para juntar dois corações destruídos. Imaginação não lhe falta.
É um romance complicado, ambos têm medos, duvidas, sobretudo ela que sente que não é uma mulher completa devido ao problema dela. Adorei a forma como tudo evoluiu, a forma como a autora introduziu os habitantes da vila, família e amigos, a ternura das cenas com a Maisie. Adorei o final, afinal tudo pode acontecer. fiquei triste com uma intriga paralela, espero que em algum livro a situação se arranje apesar de ver difícil…

Nota Geral: 4/5
Escrita: 5
Cenário: 4
Originalidade: 4
Personagens: 4
Suspense: 3.5
Humor: 3.5
Romance: 4
Capa: 4
Aditivo: 5
Previsível: 3

37: Amour dangereux - Jay Crownover


Titulo: Amour dangereux

Titulo Original: Better when he’s bold

Autor/a: Jay Crownover

Editora: Harlequin

Género: N. Adult

Páginas: 384


Sinopse: Il est le pire qui pouvait lui arriver... et le meilleur ?

Pour Brysen, l’amour, ce n’est clairement pas au programme. Sa vie est bien trop remplie pour y caser un homme. Car, en plus de ses cours à la fac et de son job de serveuse, il faut aussi qu’elle s’occupe de sa famille qui part à la dérive depuis que sa mère dépressive a décidé de se soigner à la vodka. Non, vraiment, elle n’a pas le temps de s’amuser. Et encore moins de s’amuser avec Race, le frère de sa meilleure amie, dont la simple vue embrase tous ses sens. Elle ne doit surtout pas craquer, d’autant plus que le beau blond est aussi sexy que dangereux, et on murmure dans The Point qu’il est le nouveau roi de la ville… Alors, à chaque fois qu’elle le croise, Brysen met un point d’honneur à être aussi désagréable et méprisante que possible. Mais manifestement, il en faut plus que ça pour décourager Race. Et elle sait pertinemment que, lorsqu’il se décidera à passer à l’attaque, elle ne sera pas de taille à résister.

Comentário: 2° livro da série Welcome to the point. A autora continua na mesma linha, personagens amorais, mas com alguma “ética”. Bad boys que o são literalmente. Aqui não existem desculpam eles abraçaram o mundo do crime, fazendo disso uma parte deles mesmos. O romance é interessante, a intriga também, mas gostei mais do par anterior, achei por vezes o casal protagonista um pouco “liso”, poderia ter sido mais explorado o lado dark. Entra em cena o Race, meio-irmão da protagonista anterior e melhor amigo do protagonista. Cresceu no lado correcto da vila, numa família com dinheiro, aparentemente perfeita. A adrenalina, má relação com o pai, um vazio, leva Race, ao outro lado da vila, mais perigosa, marginal. Neste livro esta a tentar abrir caminho e a impor-se como novo chefe, apos a queda de Novak. Mas existem outros pretendentes ao trono de “rei” de The point, e chefe criminoso. Ela é a melhor amiga da meia-irmã dele. Chama-se Brysen, cresceu na parte correcta da vila. Fria, controlada, cresceu de forma forçada. É obrigada a aparentar normalidade e esconde de todos o inferno que é a vida familiar, e o facto de as aparências enganarem. A atracção entre os dois é imediata e forte, mas por vários motivos tentam evitar-se sobretudo ela, até que um dia começa a ser vitima de um perseguidor, e é Race que a vai ajudar. Brysen serve um pouco como consciência dele. foi interessante ver a evolução dela relativa ao mundo dele, à violência, crime, ao sangue. Esta série é interessante porque levanta varias questões, a maioria politicamente incorrectas. Leitura rápida, com bastante acção sobretudo na parte final.

Nota Geral: 3.2/5
Escrita:  3
Cenário:  3.5
Originalidade: 3.5
Personagens: 3
Suspense: 3.5
Humor: 3
Romance: 3
Capa: 3.5
Aditivo: 3
Previsível: 3

domingo, 1 de maio de 2016

36: Amour interdit - Jay Crownover


Titulo: Amour interdit

Titulo Original: Better when he’s bad

Autor/a: Jay Crownover

Editora: Harlequin

Género: New Adult

Páginas: 354



Sinopse: Seul l'amour pourra les sauver...

Il s’appelle Bax. Un nom qui fait trembler tout le quartier de The Point. Un nom synonyme de violence, un nom synonyme de sang. Et aujourd’hui, Bax a bien l’intention de le faire couler pour obtenir des réponses. Car il vient de sortir de prison après cinq années ; 1 826 jours passés derrière les barreaux, sans bière, sans fille, sans rien, pas même la garantie d’en ressortir vivant. Et pour commencer, il doit trouver Race, celui qu’il considérait comme son meilleur ami, pour lui poser quelques questions sur cette fameuse nuit où tout a basculé.

Elle s’appelle Dovie. La survie dans The Point, ça la connaît. Elle a même établi quelques règles. Règle n°1 : se la jouer discrète, par exemple en s’habillant comme un mec et en cachant sa crinière rousse. Règle n°2 : éviter de sortir avec les types du coin. Règle n°3 : ne jamais rien devoir à personne. Mais lorsque Race, son frère, disparaît mystérieusement, Dovie n’a plus le choix
. Adieu les règles, bonjour le danger. Car son seul espoir de retrouver son frère tient en trois lettres : Bax.

Comentário: 1° livro da série Bad. Esta é uma série no mínimo original, os protagonistas são tudo menos santos. A autora queria bad boys e conseguiu. A escrita é simples, a intriga apesar de tudo também, mas funciona e bem. Gostei. Bem-vindos a The Point, o lado mais sombrio, decadente da cidade, um local aonde para se sobreviver tem que se ser duro, e não ter escrúpulos. O protagonista é Bax, e o livro começa com ele a receber um murro. Bax é tudo menos inocente, delinquente, antigo toxico, acabado de sair da prisão. 5 anos da vida dele que quer recuperar, e vingar. Precisa de saber o motivo pelo qual o seu melhor amigo o traiu. Mas apesar disso continua a preocupar-se com ele. Quando descobre que o mafioso local esta à procura do amigo decide encontra-lo antes. É assim que se cruza com Dovie meia-irmã do amigo, irmã que ele nunca ouvira falar. Dovie é alguém com caracter, esta disposta a não largar Bax até este encontrar o irmão e a descobrir a verdade, sofreu muito na vida, nada lhe foi dado. É um pouco o oposto dele. a intriga é narrada pelos dois à vez. Um é o oposto do outro. A partida nada os liga, mas a atracção entre os dois é evidente e um choque, devido aquilo que cada um quer na vida, e que no fundo acha que merece. Gostei do facto do Bax ser imprevisível, é um personagem que nos deixa na duvida bom ou mau? O ambiente do livro é tudo menos cor de rosa. Existe alguma violência. Apesar de previsível dei por mim a adorar e a ler com rapidez para saber mais. O que eu não gostei, não sei se é da tradução, mas por vezes a linguagem, tanto meuf, kifar, mec, cul, palavras a meio… ok admite senti-me velha…. Mas vou continuar a ler a série.

Nota Geral: 3.5/5
Escrita: 3
Cenário: 3.5
Originalidade: 3.5
Personagens: 3.5
Suspense: 3
Humor: 3
Romance: 4
Capa: 4
Aditivo: 4
Previsível: 3

35: Résistir - Bridget Page


Titulo: Résistir

Titulo Original: résistir

Autor/a: Bridget Page

Editora: Kindle edition

Género: Romance

Páginas: 349

Formato: Ebook

Site: ----


Sinopse: Annabelle et Greg découvrent la complicité et goûtent au bonheur simple de s’aimer au grand jour et de bâtir de doux projets d’avenir...

Mais la destinée ne semble pas disposée à leur faire de cadeau et un drame effroyable va tout remettre en question : la confiance, l’amour, l’espoir de voir leur histoire se clôturer sur un happy end.

La haine, la vengeance et la folie font irruption dans leur existence sans y être invitées et brouillent les cartes.

Qui est cette femme qui, au mépris de la vie, mettra tout en œuvre pour saccager leur amour ?

Le désir quasi obsessionnel de Greg d’assurer la sécurité de sa belle va se retourner contre lui de la plus douloureuse des manières.

Annabelle et Greg vont devoir affronter des défis dont ils pourraient bien ne pas sortir indemnes, des chagrins qui vont les déchirer et des dangers auxquels ils devront faire face.

Le bonheur a un prix et il se paie cash

Comentário: 3° livro da trilogia Diary of rebirth. Esta autora foi uma agradável surpresa. Com este livro voltou a surpreender, apesar do final mais do que previsível, e este ser o livro mais fraco. Adorei a escrita, a forma como conseguiu dar continuidade à intriga sem parecer forçado. Apesar dos clichés a autora conseguiu que continuasse a ler como se estivesse a ler algo novo. É um livro com bastante drama, emoção, mas também muito romance. Neste livro a autora focalizou-se na fragilidade dele, o que permitiu à protagonista descobrir e assumir o seu lado forte deixando de vez o titulo de vitima. Fiquei com pena da vilã, mesmo merecendo um castigo. Outro aspecto neste livro é a família, a reunião, a lealdade, o perdão. Achei forçado um par secundário, não me convenceu em nada. Aqueles dois a sério?!mesmo que ele tenha esperado, a diferença deidades e sobretudo de vidas (o facto de ela ser “vivida” não significa maturidade) fez com que não acredita-se no hapy end. Em conclusão: adorei a trilogia, a escrita da autora, alguém que vou seguir.

Nota Geral: 3/5
Escrita: 3.5
Cenário: 3.5
Originalidade: 3
Personagens: 3
Suspense: 3
Humor: 3
Romance: 4
Capa: 2.5
Aditivo: 4
Previsível: 3

34: Le porteur de lumière - Brent Weeks


Titulo: Le porteur de lumière

Titulo Original: The broken eye

Autor/a: Brent Weeks

Editora: Milady

Género: Fantasia

Páginas: 1087

Site: brentweeks


Sinopse: Alors que les dieux s'éveillent, la Chromerie s'efforce de retrouver son Prisme, le seul homme capable d'enrayer le chaos. Mais Gavin Guile a été capturé par des pirates. Pire encore, il a perdu le pouvoir qui le définissait : celui de créer. Privé de la protection de son père, Kip Guile va devoir faire montre de toute son ingéniosité pour survivre à une guerre secrète entre les nobles, les factions religieuses, les rebelles...
et un ordre de mystérieux assassins de plus en plus puissant, l'OEil brisé. Chaque lumière crée une ombre. Chaque ombre dissimule un secret.

Comentário: 3° livro da série lightbringer. Continuo a achar o texto muito pesado, com cortes no ritmo que tornam a leitura um pouco lenta, e com a sensação de não avançar na intriga. A parte final é mais uma vez a melhor, com mais acção, reviravoltas e emoção. O autor foca-se mais uma vez em diferentes núcleos. Personagens que aparecem mais do que outras, personagens que ganham uma outra importância, uma outra dimensão, ou que perdem, em comparação com os livros anteriores. Neste livro destaco a evolução do capitão dos soldados de negro o Punho de Ferro, e a Teia, esta personagem surpreende cada vez mais. Fiquei um pouco desiludida com a Gavin e mesmo com o pai, continua a ser maquiavélico, mas falta-lhe um pouco mais de maldade. Senti a falta de um bom vilão, o Vermelho, como já disse é mau, mas pode ainda ser pior, e Príncipe da Cores, honestamente, para vilão principal anda muito desaparecido, e a guerra começada por ele mais parece um burburinho de fundo. Estão em guerra, mas às vezes tenho a sensação que esta não existe mesmo. O final é muito bom, abre novas perspetivas e espero que o quarto livro seja mais dinâmico. Existe uma evolução romântica entre kip e Teia, mas uma decisão dele…. Gostei dos anexos finais, ajudam imenso dada a quantia de personagem, intrigas paralelas, e dados, por vezes chatos diga-se sobretudo as coisas relacionadas com a luxina…

Nota Geral: 3.3 /5
Escrita: 3
Cenário: 3
Originalidade: 3.5
Personagens: 3.5
Suspense: 3
Humor: 3
Romance: 3
Capa: 4
Aditivo: 3.5
Previsível: 3.5