segunda-feira, 29 de julho de 2013

120: Six de coeur - Carlene Thompson


Titulo: Six de coeur
Titulo original: In the event of my deadth
Autor/a: Carlene Thompson
Editora: Folio
Paginas: 471
Género: Thriller
Sinopse original: They had been six teenage girls in Wheeling, West Virginia. Full of mischief. Acting wild. Having good times. And getting into trouble. they called themselves the Six of Hearts. Then one night things went to far. One of them died. The rest swore to never tell what really happened. Now, thirteen years later, someone has decided to kill the remaining Six of hearts. The first to die is Angie, a successful New York City actress. And flower-shop owner Laurel Damron, still living in Wheeling, may be next. She has gotten a chilling message in the mail. She knows a killer is watching her. But who? Only by searching the past can she uncover a haunting truth...only by looking deep with herself can she uncover a lost memory...and only by suspecting everyone she knows, does she have one slim chance of staying alive...
Opinião: Gosto muito desta autora, consegue equilibrar muito bem suspense, policial, e romance. O ritmo é rapido, e a intriga muito interessante. Quanto ao culpado dei por mim completamente perdida na maioria do livro, qualquer um poderia ser, e neste caso, pode-se dizer « que estava mesmo debaixo do meu nariz ». O que eu gostaria para ser perfeito um pouco mais de romance. 6 de coração é o nome de um clube exclusivo criado e formado por 6 adolescentes. Começou como uma simples brincadeira, com partidas, coisas inocentes, mas que com o tempo foi se transformando em algo mais escuro. Os membros eram miúdas todas diferentes, com historias familiares que nada tinham a ver umas com as outras. Mas quando tinham 17 acontece uma tragédia. Aproveitando a viagem dos pais de uma, bebem álcool e decidem ir a uma quinta, que segundo a lenda esta amaldiçoada por uma antiga escrava que foi enforcada no estábulo. Uma morre, outra tenta ajudar, mas as restantes tiram-na do local e fazem-na prometer nada dizer. O caso ficou como suicídio, com todo o mundo a deitar as culpas ao namorado. Passam 13 anos. Os restantes membros separam-se, alguns apenas se falam. Mas todas mantiveram o segredo, até que uma morre e no local encontram escrito a sangue o n.° 6 e desenhado um coração, e as restantes 4 recebem ameaças. Decidem falar pela primeira vez em anos e tentar descobrir o culpado. Culpado que pode ser qualquer um que se queira vingar do silencio e do que aconteceu. E o aparecimento do antigo namorado da 1° vitima lança mais desconfiança e medo. Os membros do clube :
Laurel : é a protagonista, um pouco insegura pelo que esconde e por achar que os pais sempre deram mais atenção à irmã. Era a melhor amiga da 1° vitima a Faith. Tentou salva-la mas estava tão bêbeda que não consegue. Acaba por manter segredo, um segredo que no fundo a impede de viver. Trabalha na florista dos pais. E tem um relacionamento com um policia o Kurt, mas que no fundo não passa apenas de um amigo. Revolta-se e decide contar tudo, mesmo perdendo tudo. Mas o restante grupo nega. Vai tentar descobrir a verdade, e vai ter a ajuda do Neil, o antigo namorado de Faith, e que agora voltou à cidade. Personagem misteriosa, é um escritor de sucesso, viúvo, e que voltou para cuidar do pai que esta a morrer. Entre os dois vai surgir algo. Gostei da química entre os dois.
Faith : a 1° a morrer. Abandonada pela mãe, foi criada pelo pai um reverendo de uma igreja que o próprio criou. Esta personagem tem muito que se lhe diga. Apenas passados 13 anos da sua morte, é que se começa a descobrir quem ela era realmente e os seus segredos, alguns incríveis.
Mónica : no fundo a líder, tinha as restantes subjugadas. Criada por uma tia, o ódio era mutuo. Advogada, ambiciosa que quer subir na vida, tem os seus segredos. Quer manter o segredo a todo custo, mas reúne as restantes para tentar descobrir a verdade.
Angie : a 2° vitima , é com a sua morte que o livro começa. Actriz que começa agora a ter sucesso. Mantinha contacto esporádico com a Laurel.
Denise : cortou todas as ligações com as restantes, criou um mundo próprio. Volta a viver na cidade com o marido e a filha, mas evita ao máximo a Laurel e a Cristal, as unicas que ficaram la a viver. Esta em fase de negação, e concorda com a Mónica o segredo é para manter.
Cristal : esta personagem tinha tudo, riqueza, beleza, o homem que amava. Mas acaba por tudo perder, e após 13 anos o marido abandona-a por alguém mais velho, rico, e com filhos, algo que ela já não pode ter. A mudança drástica de estilo de vida, e o sofrimento dos abortos fizeram desta personagem aquela que mais sofreu. É a mais medricas e covarde. Outra que esconde os seus segredos.
O elo de ligação entre as personagem são os segredos. De referir que autora sobe criar as cenas de tensão, medo e angustia.
Nota: 4/5

4 comentários:

  1. Fiquei super interessada no livro! Fui ao Goodreads ver e não existe tradução para português mas vou ver se arranjo um exemplar em inglês:D Beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. esta autora tem livros muito interessantes, tenho mais 2 dela por ler. bjs

      Eliminar
    2. esqueci-me, comentei outro livro dela aqui no blog, que recomendo e muito. os meus comentarios inicais parecem resumos, sou capaz de ter dado algum spoiler. bjs

      Eliminar
    3. Já coloquei também na lista e o primeiro vou pedir pelo site de livros usados;P Beijos

      Eliminar