quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Titulo:  La prêtesse de Partholon
Titulo original:  Divine by choice
Autor/a : P. C. Cast
Editora:  Harlequin
Paginas: 473
Genero: Romance paranormal / viagem no tempo
Site autor/a: http://www.pccast.net/

Sinopse original:

After being mistaken for a goddess in the mythic world of Partholon, high school English teacher Shannon Parker settled in. She adores her sexy centaur husband, is getting used to her connection to the powerful goddess Epona and thoroughly enjoys the pampering from both All is looking very right in her world...until she is wrenched from Partholon and sent back to Oklahoma. As she struggles to return to the world and the husband she loves, Shannon discovers she is not alone.
A great evil has followed her. Now more than just Shannon's future is at stake, and she needs to somehow tap into our world's dormant magic. Her only ally is her husband's mirror image in Oklahoma--a man who loves her too much. Shannon must figure out a way to vanquish the ancient evil and not lose her life, her soul or her heart.
Along the way she discovers that being divine by mistake is a lot easier than being divine by choice....


Comentario:

 Este livro desiludiu-me um pouco, sobretudo com a orientação dada pela autora. Não concordei. Achei desnecessaria uma das cenas em que a deusa Epona mostra o passado da Rhiannon, e a sugerência que faz antes, que na minha opinião apenas serviu de “desculpa” à “ordem” (que foi subtil) da Epona à Shannon. Porque por mais que o Clint fosse o reflexo terrestre do MacFintan, na minha opinião nada justificava o que se seguiu. A historia. Passaram cerca de 2 meses depois do final da guerra. O povo de Partholon começa lentamente a refazer a vida e surge uma esperança quando Shannon descobre que esta gravida. Mas esta além de passar a vida a vomitar, sente uma sombra que a persegue, e não esquece que rhinnon quer voltar. Num passeio numa floresta é derepente absorvida pela àrvore, encontrando-s depois em Oclahoma, na sua terra e para sua surpresa ao lado do reflexo terrestre do marido Clint, que é um chamã e tem uma ligação com àrvores. Este teve um caso com Rhiannon, e ao descobrir a maldade nela decide fazer-lhe a vontade e envia-la para partholon, mas algo corre mal e ela continua nos EUA. Shannon vai tentar voltar com a ajuda de Clint, mas nada é facil, a descoberta que Rhiannon destruiu a sua vida e relações vai ser um rude golpe. Mas isso não é tudo. Rhiannon esta a tentar trazer o espirio de Duala o chefe dos Fomores, e aliou-se com um deus das trevas. E depois existe a atracção por Clint, ja que se torna cada vez mais dificil esquecer que ele não é o seu marido. A 1° parte deste livro é algo “lenta” falta um pouco de carismas e força em algumas cenas. A parte final é mais forte, mas eu dispensava algumas coisas. Achei algumas atitudes da Epona e da Shannon completamente estupidas. Tive pena de como terminou uma das personagens.

Nota: 7.5/10

 

Sem comentários:

Enviar um comentário