segunda-feira, 10 de setembro de 2012


Titulo:  Mains rouges
Titulo original:  With red hands
Autor/a : Stephen Woodworth
Editora:  Bragelonne
Paginas: 329
Genero: Ficção cientifica / Suspense
Site autor/a: http://www.myspace.com/woodworthsworldofwonders

Sinopse original:
Natalie Lindstrom was once one of an elite group of investigators with the power to interview the dead victims of violent crime. But now Natalie has had enough. Enough of the violence. Enough of the darkness that has already gotten too close to her five-year-old daughter. Yet as she tries to build a new life and protect her child from the world she has left, Natalie still knows injustice when she sees it. And she knows that in a high-profile California trial, a young man is getting away with murder.
The case against Prescott Hyland Jr. is airtight–until a corrupt Violet delivers devastating testimony against another man. Now Natalie is being drawn back into her former career and a danger far worse than she can imagine. For while one killer is being tried in a courtroom, another has gone horribly free: to unleash a storm of vengeance–aimed straight for the heart of Natalie’s new life. Because, in the world of the Violets, sometimes your past can literally come back to haunt you. . . .


Comentario:
 Passaram 6 anos desde os acontecimentos do 1° livro da série e a vida de Natalie é tudo menos perfeita. A unica preocupação dela é proteger a filha do Corps. Apos abandonar a associação tem trabalhado como free lance, mas a sombra de Corps esta sempre presente, vigiada 24h/24h por seguranças da associação que procuram uma falha para poder retirar-lhe a guarda, e aproveitam para intimida-la. Mas não são os unicos a fazer pressão para que volte, é que com a sua saida a familia desta foi ameaçada, o pai perdeu quase todos os clientes, e teve que retirar a mãe da casa de repouso em que estava, para a colocar num hospital psiquiatrico publico. Neste livro compreendemos melhor a relação de Natalie com os pais, ja que estes estão mais presentes. A historia, uma procuradora e amiga dela vai procura-la de forma clandestina, precisa que ela faça de canal para um casal que foi morto tudo indica pelo filho mimado, ja que a defesa pediu estranhamente que Corps envia-se ao julgamento um Violeta. Mas quando ela tenta não consegue entrar em contacto com eles. Tudo se complica quando ela descobre que uma alma pode controlar um Violeta se este estiver fragilizado, e a alma tiver acesso ao mantra de defesa. Ao mesmo tempo que a duvida se a mãe esta louca ou não surge, Corps consegue “apanhar” a filha, descobre que existem verdades que a associação não quer a descoberto, e que a alma que enloqueceu a mãe, de um assassino em série, esta livre e quer matar todos aqueles que estão proximos dela. Em relação ao Dan, durante todo o tempo tanto ela como a filha estiveram sempre em contacto com a alma dele, mas aos poucos esta vai-se distanciando. Dan descobre que existe outro mundo alem da caixa negra que retem as almas, e sente que esta preparado para se libertar, mas o amor que sente pela Natalie e a filha, aliado à preocupação deste em relação a esta integrar a Escola, mantem-no “preso”. No final do livro Dan toma uma decisão no fundo a mais correcta, e deixa no ar uma frase que achei interessante. Os momentos entre Dan e Natalie são ternurentos e ao mesmo tempo muito triste. Interessante ver como aos poucos Natalie se “abre” aos outros, em parte pela filha. Gostei da personagem da Callie e acho que esta personagem vai ser surpreendente. O que lamento, que a editora não tenha publicado os restantes 2 livros da série, por falta de vendas. Em espanhol foi a mesma coisa. Sinceramente acho que foi falta de publicidade e divulgação, esta série ia-me passando ao lado. Excelente série de ficção cientifica com toques de suspense e paranormal. Estou mesmo tentada a comprar os dois restantes em ingles, nem que demora mais de 1 mes a ler. Esta série consegue com que o leitor fique preso e se sinta envolvido pela construção dos personagens, pelo menos comigo foi assim.

Nota: 9/10

2 comentários:

  1. A história parece que tem elementos que me iam custar um bocado a ler...mas parece gira.

    Pois é, Zana..eu também comecei a ler mais inglês porque queria ler coisas que nunca mais apareciam em portugu~es. Acho que a real vontade de querer ler uma história é o melhor motivador. Aproveita a onda. Eu gostava e até eprcebia inglês, mas ler um livro inteiro ainda me deixava um bocado confusa, ainda fui umas vezes ao dicionário..mas depois deixei-me disso. O que não percebo vou lá por contexto. Hoje em dia leio um livro qualquer em ingles, embora admita que linguagem mais calão ou mais antiga ainda me deixa um bocado desconfortável, mss isso sempre bem so na nossa. Força! Imagina todas as coisas que depois poderás acaabr ou ler e que agora não consegues!
    ****

    ResponderEliminar
  2. ja encomendei o 3° e o 4°, nem que demore uma eternidade, mas vou tentar, fiquei farta de ver série interrompidas porque no vendem, sobretude as de fantasia

    ResponderEliminar