segunda-feira, 16 de julho de 2012


Titulo:  La marque du vampire
Titulo original:  The keepers

Autor/a:  Heather Graham

Editora:  Harlequin – colecção Nocturne
Paginas: 278

Género:  Romance paranormal
Site autor/a: http://www.eheathergraham.com/index.htm

Sinopse original:
At the core of New Orleans lie the otherworldly vampires and shape-shifters that hide in plain sight among mankind. As one of the Keepers, an elite group possessing superior skill and strength, Fiona MacDonald's duty is to maintain peace in a place where one vampire's bite could ignite war. When Detective Jagger DeFarge, a vampire, is called in at the discovery of a body drained of blood, both the detective and Fiona must join uneasy forces. Jagger will stop at nothing to find the murderer—including working with the sensual and suspicious Fiona. As more die, it becomes clear that this isn't the work of an ordinary vampire. No one is safe. So when the killer's attention turns to Fiona, will Jagger risk destroying his own species to protect the woman he so passionately desires?

Comentario:

1° livro de uma trilogia sobre as irmãs McDonald. Apos uma guerra entre as 3 comunidades dos Povos da Sombra mais importantes (vampiros, metamorfos e lobisomens), devido a um casal misto –algo interdito e considerado tabu, os pais de Fiona Caitlin e Shauna morrem sacrificando-se pela paz e elas ficam cada uma responsavel por uma comunidade. A familia McDonal é humana, mas com capacidades fisicas e magicas que lhe permitem exercer um trabalho especial, proteger os humanos, desde seculos que são guardiães. São a ponte que liga aos Povos das Sombras, e que de certa maneira também os protegem, ja que são responsaveis pelo equilibrio de todas as comunidades. A acção passa-se na Nova Orleãs. As 3 irmãs possuem uma loja de produtos misticos, e também aceitam consultas de videncia um dos poderes. Fiona é a responsavel pela comunidade vampira e quando começam a aparecer humanas mortas e que tudo indicam por vampiros, vai trabalhar com o inspector Jagger Defarge, de forma a impedir uma nova guerra. Jagger é um vampiro com quem Fiona não a muito bem. Aqui os vampiros andam durante o dia. A historia até poderia ser interessante, mas não gostei muito da Fiona, muito teimosa, quer tudo como ela quer ou nada, com o decorrer da historia começa a ser enervante. Em relação ao romance, achei um pouco estupido, numa pagina estão a discutir, na seguinte ja andam aos beijos e dormem juntos, na seguinte pagina ja estão a fazer declarações de amor.... é tudo muito rapido... não existe emoção, o que num romance deste tipo é mau, mas esta é a minha opinião.  


Nota:  6/10

3 comentários:

  1. Olá Zana, vim espreitar o teu blog. É a Sónia189 lá do forum. Gosto dos teus comentários objectivos e na mouche lol
    Pelo que vejo é uma coisa muito recente, e gosto do titulo :)
    Gostava de te sugerir que introduzisses as labels, não sei como está em francês, mas tipo marcadores, as tags..não sei, com o nome dos autores...daria jeito para quem pesquisa o teu blog sobre algum autor em particular assim podia ir logo aos posts que escreveste sobre livros desse autor...
    De resto tá giro, simples e eficiente!
    Beijos

    ResponderEliminar
  2. olà :) obrigada pelos comentarios, o blog é bastante recente e de vez enquando faço algumas alterações. o titulo é inspirado na peça "sonho de uma noite de verão" de William Shakespeare. obrigada pela dica, não percebo muito disto, vou apreendendo. em frances acho que é libellé, ja coloquei o nome do autor
    beijos
    zana

    ResponderEliminar
  3. Olá Zana! Já reparei, ficou fixe. Já estão ali alguns autores que vou espreitar! ;)
    Eu tenho um há 2 anos quase e às vezes também mudo ali umas coisinhas, acho que um blog é como qualquer outro encargo, andamos semrpe a estudar como melhorar.
    Pois eu eprcebi a referência à peça, é uma que também gosto.
    Beijos!

    ResponderEliminar