sexta-feira, 11 de maio de 2012




                                           
Titulo: Lieutenant Eve Dallas – addiction au crime
Titulo original:  Indulgence in death
Autora:  Nora Roberts/J.D. Robb
Editora: J’ai lu (editora francesa)
Pagina: 413
Género: romance sentimental/policial

Site autor/a: http://www.jdrobb.com/

Sinopse original: First it was a limo driver shot through the neck with a crossbow. Then it was a high-priced escort found stabbed through the heart with a bayonet.

Random hits, thrill kills, murderers with a taste for the finer things in life-and death-are making NYPSD Lieutenant Eve Dallas angry. And an angry Eve can be just as an efficient and dangerous predator as the killer.

As time runs out on another innocent victim's life, Eve's investigation will take her into the rarefied circle that her husband, Roarke, travels in-and into the perverted heart of madness...


Comentario:
Este livro começou bastante bem. O primeiro capitulo é hilariante, como prenda de aniversário de casamento a Eve decide viajar para a Irlanda e passar  alguns dias com a família do Connor (um tradutor francês decidiu e muito mal traduzir o nome do Roarke, e apos 31 livros é para mim impossível associar a personagem masculina ao seu verdadeiro nome, para mim será sempre Connor). Imaginem a citadina Eve no meio de verde, vacas, galos que despertam as pessoas – esta cena foi demais com a Eve à procura da arma a pensar que estava a ser atacada. Apos as férias a Eve volta e já tem uma morte à sua espera, o que a torna diferente das outras é a forma como a vitima foi morta com uma flecha. A esta vai seguir-se outra com outra arma “original”, nada lida as vitimas, mas a Eve suspeita que o seriel killer procura acima de tudo a adrenalina da caça. Não digo mais nada para evitar spoiler, mas a intriga é interessante, apesar de o assassino ser previsível, o jogo do rato e do gato entre a Eve e a sua equipa e o assassino é interessante. Foi bom rever personagens. Achei a química entre a Eve e o Connor idêntica a química dos primeiros livros, apesar de a Eve estar mais em paz, gostei. Apesar destes 2 últimos livros terem sido superiores aos últimos que li da série, continuo a perguntar-me se não seria melhor a autora começar a pensar num final.

Nota: 8/10

Sem comentários:

Enviar um comentário